quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Suculentas no Mercado Livre e Plantas Exóticas no RJ

Como disse em um post anterior, estou vendendo algumas suculentas da minha coleção. Coloquei um álbum em modo público no meu perfil pessoal do Facebook onde você pode ver as plantas e preços e regras para a compra, clicando aqui e também na fanpage do blog no face. Se você ainda não curte lá, não deixe de seguir para ficar por dentro das novidades que nem sempre posto por aqui.

Diante da crise e do vício, quem nunca quis parcelar no carão não é? Então decidi por a venda algumas das plantas no Mercado Livre, clique aqui para ir para um dos anúncios. Dentro deste anúncio você pode vizualizar o restante do que tenho à venda por lá, meu usuário é VIOLET_MOON.

Para comprar várias plantas para caber em um só frete, clique em comprar nas que quer e depois entro em contato por email para finalizar o pagamento, da forma que o cliente desejar.

Essas são algumas das belezas que você encontrará por lá:


Uma foto publicada por Blog Diário de uma Sementeira (@camilabatalhone) em





Vamos ao assunto de hoje!


Árvore com folhas lindas, no Parque do Flamengo

Vocês devem estar cansados de ver eu falar das plantas do Rio aqui né? Mas gente, não tem como não mostrar... aqui vou deixar apenas algumas fotos das plantas mais exóticas pois do resto já fiz muitos posts. A maioria não sei a ID. Quem souber, deixa nos coments, por favor.


Esta árvore dá esses cachos vermelhos cheios de frutos, maravilhosos

Vocês já tinham reparado que as flores do Flamboyant tem uma pétala diferente das demais? Eu nunca, podem me xingar!

Flamboyant laranja, maravilhoso! Por aqui na minha cidade difícil de ver...

Caliandra linda cheia de flores...
Esta árvore é especial. Não sei se a foto está muito fiel, mas o tronco dela é quase vermelho. É um tipo de Cássia, que dá flores tipo pompom amarelas. Me parece que é da índia e vieram especialmente pra serem plantadas no Parque do Flamengo.

Esta planta abaixo fiquei boquiaberta quando vi as flores espalhadas no chão... já andei mil vezes pelas bandas do Parque do Flamengo e nunca a tinha visto... a cada nova ida é uma surpresa!

                   


É uma árvore de porte baixo, apensar de na internet dizer que chega a ter vários metros de altura... e estas tem cara de serem velhas já pela grossura dos troncos. As flores são grandes em forma de trombeta e dão em cachos.






Seu nome popular é babosa-branca e o científico Cordia superba. Os frutos são pequenos e brancos e apreciados pela fauna em geral. Diz que os humanos podem comer, mas o gosto não é muito bom... aí nem animei experimentar, rs. Mas os colhi para plantar as sementes.