sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

O terrário que deu errado

Eu estava toda empolgada porque tinha comprado um recipiente super lindo pra fazer um terrário bacana e postar o passo-a-passo aqui pra vocês. Até postei no instagram:






Fiquei maluca nessa caveira quando vi! É uma garrafa na verdade, mas já tinha visto por aí fotos dela como terrário e peguei na hora! Bem, separei o material pra fazer o passo-a-passo...




Comprei pedrinhas lindas pra dar um contraste... e ainda fazer uns mini-terrários nesses vidrinhos... e essas bolinhas de gude que amo colocar nos vasos de suculentas achei que ia dar um toque a mais...




Aí o substrato, as plantinhas que ia usar... não vou explicar nada dos itens pois este post é somente para mostrar o que deu errado e refletirmos sobre expectativa e realidade, rs.



Coloquei as pedrinhas rosa primeiro. Já comecei a ficar insatisfeita porque não deu o destaque que eu pensei que ia dar...




Coloquei o substrato... já começou a decepção. Cadê as pedrinhas??? Acho que por conta do formato do vidro, ela ficou meio que sombreada... talvez se eu tivesse colocado uma camada de pedrinha branca em baixo e depois outra em cima... não sei. Sei que nesse ponto já fiquei frustrada total. Mas como já estava na metade do caminho, vamos continuar né. Ainda mais que o bocal é bem estreito, e pra tirar tudo ia dar um trabalho...


?????????????

👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀 WTF?????????

Aí está finalizado! hahahaha! Oi?


Muito FAIL

Gente, olha o desastre! Cadê as pedrinhas? Cadê as plantinhas? Sim, tem plantinhas aí dentro! Não ficou nada nada como eu imaginava! Imaginei uma coisa brilhante com pedrinhas lindas coloridas, uma camadinha de marrom e uma de verde mas aí o que se vê é uma maçaroca!

😿😿😿😿😿😿

Expectativa:

Terrário lindo da página Bazzah

A triste realidade:


😢😢😢😢😢😢😢

Vamos aos erros:

1º Acho que seria melhor cortar o topo da cabeça e fazer algo assim:


Terrário lindo do @plantaquedá

Dessa forma acho que as pedrinhas coloridas se destacariam, mas eu colocaria assim uma camadinha de pedrinhas brancas, pois pelo formato do vidro meio que forma uma sombra. Imagino que em um vidro tipo aquário não seria problema.

2º Se for fazer denovo com o bocal mesmo, colocaria da mesma forma uma camadinha de pedras brancas pra dar destaque e plantas mais cheias, como musgos, O negócio é que tem que ter paciência de por a planta lá dentro com uma pinça. Ou então corto o topo, planto e depois volto com o topo no lugar, como uma tampa.

Ah, como ficaram os vidrinhos...



Também não gostei do resultado... enfim, essas pedrinhas coloridas só se for com a branca intercalando mesmo.

A caveira eu comprei em uma loja de chinês na SAARA no Rio de Janeiro, na Rua da Alfândega. Desculpem, perdi o cartãozinho da loja, mas ela é só de decoração e bem linda, muitas coisas legais.

Bom, eu vou desmanchar o terrário da caveira, que já prevejo que vai ser uó pra tirar tudo pelo buraquinho; ou vou ver se dou um jeito de cortar, vamos ver ainda. E volto aqui com um passo-a-passo decente pra vocês, explicando tudinho e com uma mini-história sobre de onde surgiram os terrários, que é bem legal.