domingo, 26 de abril de 2015

Refazendo meus mini-jardins

Mini-jardins são fofos, mas com o tempo as plantas crescem, outras morrem, e eles perdem a forma. Tenho alguns e hoje resolvi refazer todos que estavam muito feios. Vou mostrar para vocês o antes e o depois. O interessante é que fui escafunchar minhas fotos antigas pra comparar o desenvolvimento dos mini-jardins com o tempo e foi muito legal lembrar como era no começo!

Esse foi o primeiro que fiz, já tem mais de dois anos e foi o que mais mudou com o passar do tempo!

                                         








Essa foto abaixo é de como ele estava hoje antes de mexer:



Aí ficou assim:



Não é uma coisa que se diga: minha noooossaaa, que diferençaaaaaa!!! Mas eu não utilizei nada de novo, reutilizei os mesmo materiais que já tinha no vaso e só tirei e mudei algumas plantas.

A próxima sofreu bastante mudanças também, pois as plantas cresceram demais e foi ficando desconjuntado e apertado. Quando eu fiz era assim:


Aqui já com algumas modificações e as plantas crescendo:



 Mais... aqui já tá enzonado:


Hoje antes do replante ela estava assim:


E ficou assim:




A próxima sofreu bastante pois no início eu plantei muitos cactos bebês que tinha plantado de semente, e eles foram crescendo... no primeiro dia ele tava assim:




Depois foi ficando assim:



 E hoje ele tava assim antes do replante:



E ficou assim...


A próxima foi feita de um vaso quebrado. Não teve tantas modificações assim pois ele é relativamente novo. Quando montei estava assim:



Depois com o primeiro replante e substituição das mortas:




E hoje ele tava assim antes do replante:


E ficou assim... dá pra notar a diferença?


O próximo é bem novo e fiz esse ano, mas já tive que fazer uns ajustes pois algumas plantas tinham morrido. Quando montei estava assim:


E hoje antes do replante estava assim:


Agora depois do replante:


Muito amor, sim ou claro? <3


O próximo não é um dos meus preferidos, e ainda quero desmanchar e fazer denovo. Fiz esse ano também e o caso é que eu tinha essa bacia e queria fazer algo e usei o que tinha a mão na hora. Ele era assim:


Hoje antes do replante:


Depois:


E pra encerrar com chave de ouro o meu favorito. Ainda não precisou de reparos, mas podemos notar o desenvolvimento das plantas. No dia da montagem ele estava assim:





E hoje, uns 2 meses depois, está assim:




Pra encerrar o post, algumas fotos dos meus vasos favoritos já que tem meses que não mostro nada do meu jardim pra vocês!

Bacia de Aloes

Alguns cactos...



Hawortias









Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...