sexta-feira, 6 de junho de 2014

Arranjo com cactos e suculentas inspirado no fundo do mar

Sim, agora estou na onda dos cactos e suculentas! Comentei com vocês em uns posts atrás e até coloquei foto de um arranjo que fiz pra um desafio que estou participando em um grupo do facebook. Vocês não tem noção de cada arranjo lindo que está surgindo!

A amiga Eliete Corridoni fez um PAP do seu arranjo, inspirado no fundo do mar, ficou lindo! Com a sua permissão publico aqui as fotos a seguir:

"Pessoal estou participando de um desafio em um grupo de cactos e suculentas... Aí criei um arranjo especial e vim dividir com todos.... a minha ideia era criar um ambiente como o fundo do mar... um dia tive a oportunidade de fazer um mergulho e descobri outro mundo... foi uma das melhores experiências da minha vida... fiquei apaixonada pelo fundo do mar... a semelhança dos corais com os cactos e suculentas é muito grande... Nesse desafio eu quis representar o fundo do mar com plantas semelhantes aos corais... espero que gostem..."

Ah, receitinha básica que ela utiliza no substrato:

- 2 partes de substrato pronto;
- 2 partes de areia grossa;
- 1 parte de húmus de minhoca;
- Torta de Mamona e Farinha de Osso (quantidade de acordo com a descrita na embalagem)


Recipiente utilizado
Plantas utilizadas



Montando


Gatinho ajudando, adoro! S2

Detalhes


Pronto!











Gatinho conferindo se está tudo no jeito!





Realmente as suculentas com suas diferentes formas e cores lembram muito os corais!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, em breve responderei! Volte sempre!